7 de dezembro de 2010

Perigos das Redes Sociais

Nos dias que correm, o fenómeno das redes sociais assola o mundo, crescendo a um ritmo inimaginável nem pelo próprio criador.
Apesar das vantagens da utilização de redes sociais como o facebook, twitter entre outros existem perigos e, portanto, cuidados a ter quando se navega nestes websites.
Na minha opinião, os perigos das redes sociais são reais e preocupantes e, provavelmente, desconhecidos por vários dos milhões de utilizadores a nível mundial.
Algumas desvantagens do facebook, por exemplo, passam sobretudo pela tremenda exposição da imagem, preferências e costumes de uma pessoa que podem levar em alguns casos, a um roubo de identidade por parte de outros utilizadores. Para além desta desvantagem, existem muitos URL, isto é, links para sites de cariz impróprio para as camadas mais jovens dos utilizados bem como para vírus que circulam dentro das redes sociais.
Tal como acontece, com outros websites as redes sociais podem também ter no seu conteúdo informação falsa, induzindo em erro o utilizador.
Alguns especialistas, apontam também a falta de interactividade com o mundo real, como um aspecto negativo que origina em certos casos, uma falta de capacidade de lidar com os problemas reais e o vício por algo que não é real.
Por último, e numa perspectiva mais prática dos danos que as redes sociais provocam, temos os casos de despedimento devido a comentários feitos no twitter por parte de funcionários de empresas.



Sem comentários:

Enviar um comentário