7 de dezembro de 2010

Auto-Avaliação Crítica sobre PM-1

Ao longo deste primeiro semestre, as aulas de PM-1 revelaram-se extremamente atarefadas, devido à realização constante de exercícios relativos à argumentação.
Na minha opinião, o tempo dedicado a esta disciplina em trabalhos é excessivo e não valorizado comparando a outras cadeiras. Compreendi o proposto tanto nas aulas práticas como nas teóricas, do desenvolvimento da nossa capacidade de argumentação.
Quanto aos aspectos positivos, penso que o professor teve um papel importante na orientação dos alunos relativamente à realização dos textos argumentativos. Também considero que, graças ao trabalho realizado, houve uma relativa melhoria na minha argumentação.
Relativamente aos aspectos negativos, acho que a disciplina ocupou mais do tempo que eu tinha previsto, e que a partir, de um determinado momento, houve uma constante repetição dos exercícios de aula.
Assim, na minha opinião, em algumas aulas podia-se realizar outro tipo de exercícios, em vez de ser sempre, textos, de modo ao aluno interiorizar e compreender melhor a matéria, como por exemplo, através de trabalhos de grupo ou a divisão da turma em 2 grupos de debate, argumentando oralmente um contra o outro sobre outros temas actuais da sociedade.
Deste modo, não existiria tanto trabalho escrito, facilitando a carga horária quer do professor quer do aluno.

Sem comentários:

Enviar um comentário